terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Criança e Idoso


Criança

Crianças são fisiologicamente diferentes dos adultos. Em relação composição corporal as crianças respondem ao treinamento físico de maneira semelhante aos adultos com relação a mudanças no peso e na composição corporal. Com o treinamento ocorre a perda do peso corporal total e da massa gorda, além de aumento na massa livre de gordura.
No treinamento de força, crianças pré-puberes podem ter sua força aumentada, os mecanismos que permitem mudanças de força em crianças são análogos àqueles que funcionam para adultos, com uma pequena exceção: em grande parte, os ganhos de força para crianças pré-puberes são obtidos sem qualquer mudança no volume muscular e provavelmente envolvem melhor coordenação das habilidades motoras, maior ativação das unidades motoras e outras adaptações neurológicas indeterminadas.
Com relação à capacidade aeróbia, crianças respondem mais rápido que os adultos. Criança tem baixa atividade glicolítica pela diminuição da PKF. Essa limitação sistema anaeróbio é compensada rapidamente pelo mecanismo aeróbio lipolítico.



            Idoso

Como ocorre na maioria das funções fisiológicas, a perda de força com o passar do tempo provavelmente resulta de uma combinação do processo natural de envelhecimento com a redução na atividade física; essa combinação gera um declíneo na massa e na função musculares. Idosos perdem por década aproximadamente 7,1ml. Kg-1.min-1 de VO2máx por década, devido a sarcopenia, que é a perda da massa muscular. O treinamento aeróbio e de força (anaeróbio) pode frear ou reverter esta sarcopenia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário